O que é Perdão e Como Perdoar?

É uma graça, um presente que vem de Deus. Há pessoas que não são fisicamente curadas pelo rancor que está na alma.

Portanto, para perdoar, você precisa pedir graça, ou seja, perdoar parte com um ato da vontade, mesmo que sentamos dor na alma. Você tem que começar dizendo “Em nome de Jesus, eu te perdôo”.

A graça do perdão vem, mas é um processo, o perdão deve ser trabalhado e a perseverança na oração. Os frutos não são vistos imediatamente. Às vezes, leva anos, mas perseverança é vitória.

Ao perdoar, sentimos paz, podemos lembrar sem dor, podemos falar sobre isso, perdoar é libertar tantas pessoas que temos em cativeiro.

Jesus na cruz nos ensina a perdoar, quando diz: “Pai perdoa-os porque eles não sabem o que estão fazendo”. Também Estevão (o primeiro mártir), um homem cheio do Espírito Santo, quando o apedrejaram, disse o mesmo que Jesus: “Pai, não leve em consideração os pecados deles”

O QUE É PERDÃO?

♦ ”Não é um sentimento, não é esquecimento, perdoar é lembrar, mas sem dor.

♦ Não significa aceitar ou desculpar o que eles fizeram de errado para você! Mas você precisa perdoar para se livrar desse ressentimento.

PROVÉRBIOS 20,22: “Não diga que me vingarei do mal que você me fez, confie no Senhor, e Ele agirá”

♦ “Perdoo, se você pedir perdão” Não é assim, devemos tomar a iniciativa como Jesus: “Pai, perdoe-os, porque eles não sabem o que estão fazendo”. Muitas vezes as pessoas não estão cientes dos danos que causam.

À medida que nosso relacionamento com Deus cresce, o Espírito Santo nos permite ver a nós mesmos, do que Ele não gosta, para que possamos corrigir nossos erros e defeitos.

♦ Não é um sinal de fraqueza. Muito pelo contrário, é um sinal do caráter de Cristo. Quem perdoa se assemelha a Jesus.

 

O QUE ACONTECE QUANDO TÊM RENÚNCIA NO CORAÇÃO?

Vou contar uma história, havia um homem cansado da esposa, ele foi visitar o pai e contou o que estava acontecendo com ele, e ele disse: “Pai, não aguento mais, quero matá-la!” Então o pai dela diz a ela: “Filho, eu vou lhe dar um pouco de pó, que é um veneno, é assim que você o coloca nas refeições e lentamente ela morre, mas para ninguém suspeitar, você deve ser muito bom com ela, dar-lhe flores, levá-la para fora dar um passeio, ser carinhoso, assim ninguém suspeita! ”. E assim foi, esse homem foi muito bom com a esposa, de repente ele voltou para visitar o pai e disse: “Pai, eu sou muito ruim, fiz tudo o que você me disse, mas agora não quero que ele morra mais, ela mudou comigo e nos apaixonamos novamente !! O pai dele respondeu: “Calma, meu filho, o pó que lhe dei foi pó de arroz, não era veneno, porque você tinha o veneno no seu coração!”

O ressentimento é um veneno que mata sua alma, amor, esperança, faz de você uma pessoa amarga. Causa insônia, gastrite, enxaqueca e está provado que a raiz de vários tipos de câncer é a falta de perdão.

Às vezes, um pede ao outro para fazer o que NÃO faz, mas não é capaz de dar o primeiro passo, mas quando ousamos fazê-lo, encontramos a verdadeira riqueza, o perdão é para pessoas corajosas que ousam.

O perdão é um estilo de vida, devemos sempre perdoar. Quando estamos ofendidos, devemos imediatamente dizer esta oração: “Em nome de Jesus, eu perdoo _____” para impedir que o veneno seja gerado.

É muito, muito, muito importante verbalizar o perdão, ou seja, em voz alta para dizer: “Em nome de Jesus, eu te perdôo”. Devemos fazer isso em oração, por nós mesmos, porque às vezes a pessoa que nos machucou não pede perdão, mas devemos perdoar também, porque os primeiros beneficiários a perdoar somos nós mesmos.

Efésios 4, 31-32: “” Evite amargura, explosões, raiva, gritos, insultos e todo tipo de maldade. Antes, sejam mutuamente bons e compassivos, perdoando uns aos outros como Deus os perdoou em Cristo. ”

Também estamos errados e queremos ser perdoados, por isso devemos perdoar.

2 Crônicas 7.14: “” se meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e pleitear, se procurar meu rosto e se desviar de seus maus caminhos, ouvirei do céu, perdoarei seus pecados e farei seus redefinição do país

Quando você pede perdão, humilha-se, atropela o orgulho e dá ao diabo uma tremenda surra.

Pedir perdão e perdoar exercícios e custa cada vez menos.

COMO COMEÇAR A PERDOAR?

Como dissemos anteriormente, a primeira coisa é “querer” perdoar e recorrer ao Espírito Santo, pedindo que Ele nos dê essa graça, podemos começar com a seguinte oração:

Oração de fidelidade: “O SENHOR JESUS ​​DÁ-ME A GRAÇA DO PERDÃO”

Também devemos pedir ao Espírito Santo graça para nos mostrar a quem devemos perdoar, e ele cuidará de colocá-las em nossa memória.

Quando não perdoamos, somos amarrados e amarramos essas pessoas, é por isso que nosso caminho espiritual é lento. Como eu perdoo, Jesus vai cortar esses laços e eu vou andar melhor, nada vai me pesar.

1)PREPARE-SE EM ORAÇÃO: Em um momento, acalme-se, acenda uma vela, abra a Bíblia e faça um momento de oração, peça a Deus por ajuda “Deus me dê a graça de perdoar”. Jejuar é muito útil, É UMA GRAÇA ESPECIAL, que enfraquece o homem carnal e eleva o homem espiritual. e isso nos dá maior força espiritual para fazer o ato de perdão.Uma oração sincera do coração.

2)Menção no nome da pessoa que o magoou e disse por que o perdoa: É muito importante verbalizar, para dizer em voz alta, o nome da pessoa com a frase que eu te perdoo, ou seja, por exemplo: “Juan, eu te perdoo porque eu você foi infiel ”

3)LIBERTE A PESSOA: Quer dizer, deixe para lá, porque, ao não perdoá-lo, nós o carregamos de costas, temos que dizer em voz alta: “Juan, eu o solto, eu o solto, não quero mais me vingar, você é livre”

4)Comece a abençoar a pessoa que o machuca: às vezes é a parte mais difícil, desejando-lhe bem, desejando que a pessoa que o machucou se saía bem em tudo! E que a justiça divina funcione; se essa pessoa não merece sua bênção, ela voltará para você, mas você fará isso de coração.

5)Nós nos declaramos livres, porque vamos das trevas para a luz.

6)AGRADECEMOS A DEUS por serem livres: “Obrigado, Senhor, porque estou começando a percorrer esse caminho de perdão e já me sinto livre.

Isaías 43, 18-19: “Não se lembre das coisas passadas, não pense nas coisas antigas; Estou prestes a fazer algo novo: já está germinando, você não vê?

  7)Peça a Deus que abençoe seu futuro: pedimos a Deus o nosso futuro, que o abençoe para nos mostrar o nosso propósito.

 

 Esse exercício de perdão, você tem que fazer muitas vezes, é um trabalho, às vezes leva anos, mas você precisa começar um dia, mas depois as doenças, as depressões virão.

Posted in Cura Interior.