O Significado dos Sonhos

Para entender um pouco melhor esse sonho, explicarei o seguinte.

Nossa alma (mente) é dividida em duas partes, uma parte consciente e uma parte inconsciente.

TIPOS DE SONHOS

1) DO INCONSCIENTE PESSOAL SUPERIOR:

Eles estão relacionados à vida dessa pessoa, à história pessoal, da concepção ao momento presente.

O sonho pode ter temas diferentes, alguns deles persistem na memória durante o dia, outros são esquecidos ao acordar. Se a memória continuar, aconselho a colocá-la em oração. Sonhos devem ser orados para ver o que o Senhor nos mostra.

Geralmente acontece que Deus, em seu imenso amor e misericórdia, usa esse caminho para nos mostrar uma ferida inscrita na alma para nos curar. Na oração, temos a possibilidade de discernir.

Isso também acontece quando você está em um estado de oração contemplativa. E nessa quietude receptiva do Senhor, o fato traumático ou ferido é apresentado; mas porque o Senhor mostra isso. E, por lá, Ele cura a experiência traumática que aparece em nosso inconsciente.

A contemplação é um agradecimento e a duração da graça dura, e a memória é total porque houve cura. O conteúdo do sonho profético tem a mesma nitidez, como a que o Senhor apresenta na contemplação. Digamos que há duas maneiras de o Senhor se comunicar com seus filhos. E para ambos usam a abertura do inconsciente.

Se nos acostumarmos a abrir nosso inconsciente das mãos de Jesus, não haverá inconveniência; Caso contrário, é arriscado e perigoso. Na verdade, não existe um caminho mais profundo de autoconhecimento do que a contemplação cristã.

2) SONHOS PROFÉTICOS OU ESPIRITUAIS:

Eles vêm do Espírito Santo e se manifestam do nosso inconsciente. São os sonhos que os profetas tiveram nos tempos antigos; Eles não eram homens especiais, mas como nós. Através de seus sonhos, eles tomaram decisões transcendentes para toda a humanidade, porque não duvidavam que era o mesmo Deus que lhes falava: Abraão e sua vocação, José com sua noiva e depois Esposa e Mãe de Jesus, etc.

Esses sonhos têm características específicas. A nitidez é uma delas, acompanhada pela força da profecia. Essa força torna a memória viva e permanece por vários dias. A pessoa não consegue tirar isso da cabeça, às vezes você precisa tomar uma decisão, outras simplesmente trazem muita paz.

No caso de surgirem sonhos proféticos, é essencial discernir se é de bom ou mau espírito. Para eles, prudência e tempo são nossos aliados. Não devemos esquecer que o diabo, que é o grande simulador, se disfarça como um anjo de luz; Nesse sonho, onde o espírito maligno age, há desarmonia e desconforto.

Esses sintomas nem sempre são imediatos, daí a importância de deixar o tempo passar. Sempre tente evitar tomar decisões precipitadas.

Também pode ser que o Senhor permita que nossos antepassados ​​falecidos apareçam em nossos sonhos; geralmente, porque eles precisam de oração, recomendo que você ordene massas gregorianas.

3) SONHOS DO INCONSCIENTE PARPSICOLÓGICO

O inconsciente parapsicológico:

É aqui que ocorre a união entre corpo e alma.Há muitas pessoas que têm essa área aberta porque têm razão, com inúmeras manifestações inexplicáveis; Na verdade, estava aberto desde a concepção.

Os orientais são chamados de glândula pineal ou epífise, uma estrutura localizada no tronco cerebral, coincidindo topograficamente com a área que chamam de terceiro olho.

Essa área é o local da alma onde ocorrem poderes paranormais, é uma área natural. Há pessoas que nasceram com o paranormal desenvolvido. Eles podem dividir (ver o corpo de cima), ter a sensação de já terem vivido uma situação. O exposto acima não tem nada a ver com reencarnações anteriores, como muitos pretendem explicar; esses são fenômenos paranormais naturais, com os quais não precisamos lutar, mas canalizar.

Existem duas situações em que podemos encontrar fenômenos paranormais ou parapsicológicos: 1) Em um estado de doença, como doenças mentais, como esquizofrenia; ou 2) Em um estado de saúde: e é precisamente neste último caso que devemos orientar nosso irmão que é vítima de tentações inescrupulosas pelo uso desses “presentes” para obter lucro (Atos 16, 16-18 )

É claro que você precisa ter quando falamos de dons, nos referimos aos frutos do Espírito Santo, pois são sobrenaturais; O paranormal é natural e humano.

Os sonhos que derivam dessa área são sobre sonhos premonitórios, ou seja, sonhos referentes a eventos que ocorrerão no futuro, geralmente relacionados a eventos desagradáveis, situações trágicas. Infelizmente, essas previsões ocorrem. Lembre-se de que esses sonhos são apresentados com muita clareza e têm a mesma força que os sonhos proféticos. Eles diferem no assunto é catástrofe e, portanto, na angústia que causam.

Sabendo o que foi dito acima, com o acompanhamento espiritual de um sacerdote, esse irmão decidirá livremente se usará técnicas destinadas a aumentar a área parapsicológica (postura egocêntrica) ou oferecerá o natural que Deus lhe deu para Sua glória (postura centrada em Cristo).

Vou dar um exemplo: se até ontem ele teve sonhos premonitórios e, infelizmente, eles foram realizados, confiando neles no Senhor, ele começará a orar para que esse sonho não seja realizado. Eu aconselho a comparecer perante o Santíssimo Sacramento e oferecer ao Senhor essas experiências, durante a Eucaristia ou com o diretor espiritual.

Essa área do inconsciente parapsicológico é a que se abre quando falamos em abrir a alma. Abre para o diabo, para maldições humanas e almas condenadas, que são invocadas ou que entram. Todas essas imundidades penetram, desde que a porta da alma esteja aberta.

A porta da alma está no inconsciente parapsicológico; Abre quando deixamos o caminho de Deus, quando entramos no espiritualismo, controle da mente, adivinhação, hipnose, astrologia, consulta com parapsicólogos, tarô, seitas de disco voador, feiticeiros, curandeiros, meditação transcendental, seitas onde o centro é reencarnação, esoterismo, metafísica, gerenciamento de energia, reiki, ioga etc.

Mas não tema: “SE CRISTO COMIGO, QUEM ME CONTRA?” (Rm8,31). Se estivermos no caminho do Senhor, nada e ninguém poderá nos invadir. Se, por curiosidade, imprudência ou ignorância, abrimos a alma ao diabo, também não devemos temer. A Igreja Matriz nos fornece os meios para retornar ao caminho de Cristo: reconciliação, eucaristia, leitura da Palavra. Além disso, a renovação das promessas batismais e renúncias de Satanás e seus súditos.

Posted in Combate Espiritual, Cura Interior, em destaque, Todos.