Como a Injeva nos afeta?

A inveja é um sentimento que nasce de dentro de nós, ou seja, fico triste porque a outra pessoa está se saindo melhor do que eu em algum aspecto de sua vida, sentindo essa frustração, desejo muito a ela.

Por exemplo: Maria compra um carro novo, quando seu vizinho o vê, sente ódio e deseja muito a Maria, deseja que, quando sai de casa, ela cai. O que você quer do seu coração é uma maldição, você está amaldiçoando. Essa maldição vem, e algo afetará Maria. Ao desejar o mal, ele está abrindo a porta para o diabo, e o diabo aproveita a oportunidade para agir.

Agora, e Maria e essa maldição? O que a palavra de Deus diz sobre isso? Vamos citar Eclesiástico 21, 27: “Quando o ímpio amaldiçoa seu inimigo, a maldição cai sobre ele”

Se eu sou a favor de Deus, com os sacramentos, Deus é meu escudo, e essa maldição NÃO CHEGA! E além do mais, ele salta e retorna para a pessoa que queria. Por isso, vemos a importância de estar na graça de Deus, ou seja, confessado, pois temos a proteção de Deus todo-poderoso. Não devemos confiar em amuletos, como a fita vermelha no pulso, um elefante com uma passagem, etc., todos esses objetos, impedir a bênção de Deus sobre nós, nossas famílias, empregos, etc.

Devemos queimar aqueles objetos que nos afastam de Deus, se eles os queimam, são objetos contaminados, pois estamos venerando falsos deuses, abrindo assim as portas para o diabo, que apenas procura nos destruir.

É por isso que é de vital importância que todas as manhãs nos consagremos a nossa Mãe, invocando sua proteção. Ela esmaga a cabeça de Satanás. As orações de proteção são muito importantes, especialmente aquelas que invocam o Sangue de Cristo; devemos também orar por nossos filhos, irmãos, pais, para que Deus os proteja desses males.

Às vezes não percebemos, mas no trabalho somos invejados, amigos e até irmãos de sangue, por isso devemos estar protegidos, e com as redes sociais estamos muito expostos, devemos ser prudentes e não publicar tudo, pois Incentivamos a inveja no outro.

Nós também podemos sentir inveja, o importante é detectá-lo e restringir o desejo de amaldiçoar o outro; então, diante do Santíssimo Sacramento, devemos dar a Jesus esse sentimento e desejo do coração de que ele não está mais lá, e Jesus, que apodrece, vai transformar em amor, uma vez que o amor busca o bem do outro sobre o meu próprio bem. Com o tempo, veremos a mudança dentro de nós e, quando surgir uma situação em que meu irmão se destaque ou seja melhor que eu, teremos o maior prazer em agradá-lo.

Posted in Como se relaciona com os outros, Evangelização, Todos.